Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Limpeza de pincéis

Tão importante quanto a limpeza da nossa pele, é a limpeza dos pincéis. Tanto para o uso pessoal ou profissional, acho imprescendível a limpeza dos pincéis. Li em alguns blogs que aconselham a lavar os pincéis a cada 15 dias, no caso de uso pessoal. Já no caso de uso profissional, pelo menos uma vez por semana. Na minha humilde opinião (hehehe), eu preferia ter dois kits de pincéis (apesar que não tenho... ainda!) para intercalar o uso. Mas o que tenho feito, é a limpeza semanal, e quando isso não acontece, recorro aos limpadores de pincéis:

O que eu tenho é o da MAC, que é muuuuito bom, é a base de álcool, e limpa rapidinho! Só passar em uma toalhinha, esfregar o pincel (mas com cuidado), e pronto! Tá limpinho, e esterilizado (creio eu, já que tem álcool na fórmula). Já o da Contém 1g, eu não testei ainda, mas pretendo em breve adquirir um.

Eis um vídeo que mostra como eu limpo os meus pincéis, o produto é o mesmo, o sabonete líquido anti-bacteriano Protex. Esse vídeo é do Truques de Maquiagem.


Ahhhhh... e só pra enfatizar a importância da limpeza dos pincéis, vou contar o que aconteceu comigo na semana passada. Eu estava me aprontando para viajar, e meus pincéis já estavam na mala. Na preguiça de pegá-los, peguei um pincel de pó antigo que eu tinha aqui. Passei o pó com ele, e beleza. De repente, sinto minha pele esquentar, começou a pinicar... fui ver... estava assim:

Tudo bem que sou uma pessoa ex-tre-ma-men-te alérgica a várias coisas, mas nunca me deu nada assim por causa de um pincel que estava no fundo da gaveta. Agora, imagina um maquiador com um pincel deste, e se uma cliente tiver uma reação dessas, como você ficaria? Situação no mínimo constrangedora né? (e desesperadora, no caso da cliente) 
Por isso, enfatizo: lave os seus pincéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário