Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pincéis: utilizações

Nas últimas semanas, me perguntaram sobre pincéis, marcas e utilidades. Vou então apresentar aqui fotos dos pincéis, e a utilidade deles.
Estou usando as fotos dos pincéis do site da Sigma, pois são estes que uso (e super recomendo!!).
Lembrando que, a numeração destes não é um padrão. Cada marca pode ou não ter uma numeração. As marcas nacionais, não vêm nenhuma numeração (pelo o que eu saiba). As que eu saiba que têm numeração, é a Sigma e a MAC.
Então senta que vem muitas fotos e texto! (de novo!)



Pincel para pó (F30) - Uso este para pós em geral. Pó solto, compacto, etc. Uso também para esfumar (por exemplo, caso eu exagere um pouco no blush, uso este pincel para esfumar bem o blush e não ficar tão marcado).


Pincel Duo Fiber (F50) - Multi-uso. Tanto com base líquida como para pó, blush, blush cremoso, ou até dar acabamento depois da aplicação da base. Pessoalmente, eu uso este para fazer o contorno do rosto, pois acho que o resultado fica bem sutil.


Pincel para base (F60) - Pincel para aplicação de base. As vezes uso também com corretivo, para espalhar melhor, já que o corretivo é mais concentrado. Uso também para "limpeza", no caso de cair sombra no rosto, ou qualquer outro borrão, uso este com um pouco de base para limpar a área. 


Pincel de contorno (F40) - Pincel para contornos, ou blush. Uso mais para aplicar blush (para contornos, uso o F50). Uso também com iluminadores. Aplico com a "ponta" do pincel (a parte mais alta) e esfumo bem. Fica um efeito lindo!


Pincel para corretivo (F70) - Uso este pincel para aplicar corretivos, primer de sombra ou até para sombra, seja em pó ou cremosa. Para este pincel, acho que não existe limitações. Acho que pode até ser usado para a aplicação de batom (eu ainda não fiz isso, mas vou tentar!).




Pincel para sombras (E55) - Pincel para aplicação de sombras. Gosto muito dele pois é possível aplicar e esfumar, como ele é gordinho, acaba esfumando muito bem.



Pincel para sombras (E60) - Pincel para aplicação de sombras. Meu, ele é grande!! Eu uso bastante para aplicar pó translúcido embaixo dos olhos, para não cair sombra naquela região (truque de maquiador - depois eu ensino!). Não sou muito fã dele como pincel de sombra, pois como eu disse, ele é grande, e é chato. Recomendo também para sombras cremosas.

Pincel chanfrado para sombras (E70) - Esse eu uso tanto para aplicar sombra, tanto para esfumar. Esse formato dele ajuda - e muito! - fazer o cantinho externo mais escuro, ou para marcar o côncavo. Por ser de cerdas naturais (e gordinho e fofinho), é uma mão na roda para esfumar. Para marcar o côncavo, é só aplicar a sombra com a ponta e encaixar no côncavo, e sair esfumando.

Pincel chanfrado para delinear (E65) - Este chanfrado eu uso para a sobrancelhas, tanto com sombra como com lápis. Dá também para delinear com ele, seja com sombra ou delineador.

Pincel lápis (E30) - Este eu uso para marcar o côncavo, ou fazer o formato do "V" externo, ou esfumar o desenho do lápis, ou aplicar na parte de baixo do olho... etc! Meu... muitas funções para este pincel! hehehe!

Pincel para delinear (E05) - Para delinear. Só isso! hehehehe! Pelo menos eu não encontrei mais nenhuma função para ele...


Pincel para esfumar (E40) - Este considero outro multi-uso. Serve para esfumar sombra, mas eu uso também para pó (por exemplo, nos cantos do nariz, ou então nas olheiras, esses lugares onde o pincelão de pó não alcança). Uso também para aplicar iluminador em pó. Esfuma que é uma beleza. Usava também para "limpar" o pó que colocava embaixo dos olhos (o truque que mencionei acima).

UFA! Pincel que não acaba mais! hehehe!
Estes são os que eu considero os básicos. Dá pra fazer uma boa maquiagem com eles sim.


Caso alguém se interesse na compra destes pincéis da marca Sigma, clique no banner ou aqui: http://www.sigmabeauty.com/?Click=80212


Agora, se você não tá muito a fim de fazer uma compra internacional, tem também estas marcas nacionais que conheço e recomendo: Marcelo Beauty, Prada, ProArt, O Boticário, Natura, Avon e Santa Clara.














Nenhum comentário:

Postar um comentário